03/03/2011

XVIII Super Maratona Cidade de Rio Grande/RS (27/02/11)

Na sexta-feira 25/02, eu, Almir, Lula, e o casal Augusto e Amanda embarcaríamos as 12h28 em um vôo da TAM com destino a Porto Alegre e uma escala em São Paulo. Entretanto, para nossa surpresa o vôo estava atrasado e previsto para sair às 13h30. Após embarcarmos na aeronave, fomos avisados pela aeromoça que o avião estava com a calibragem do pneu baixa e que  teríamos que desocupar o avião e em aproximadamente 1 hora retornaríamos. Às 15h retornamos, desta feita, foi avisado que devido a problemas com alguns tripulantes, teríamos que aguardar em solo mais alguns minutos. Ou seja, saimos de Recife às 15h50. Chegamos em Porto Alegre às 21h50 com alguns companheiros que já se encontravam lá desde cedo. Lá, a van já nos esperava para nos dirigir à Rio Grande (300Km de Porto Alegre) com os seguintes acorjianos: Almir, Alemão, Augusto, Amanda, Juliana, Enildo, Lula, Ricardo Galinho, Henrique, Nice, Marinês, Júlio, Ésio e Paulo Sobral. Chegamos na cidade do Rio Grande, na Praia do Cassino, no Hotel Atlântico às 2h30 da madrugada. Pela manhã do dia seguinte, tomamos café e às 10h fomos passear na praia (local da largada e chegada da maratona). Logo em seguida fomos almoçar. Após o almoço fomos pegar os kits e em seguida participar do delicioso jantar de massas. Foi uma experiência muito gostosa esses dias de companheirismo e camaradagem. A corrida, apesar de um dia de muito sol, mas diferente da nossa região pelo vento mais frio, e que se desgasta bem menos. O percurso foi da praia até o centro (25Km) voltando pela Zona Portuária e aos 43Km adentramos na praia, até completarmos os 50Km. Queremos parabenizar a organização da maratona, pela receptividade, jantar de massas, hidratação, e a oportunidade de avaliação do nível de gordura e massa muscular cujo resultado me deixou animado pois fui qualificado com níveis excelentes. Apenas uma falha que foi na medição de quilometragem, que só veio a ser ajustada a partir do Km 40. Aproveito a oportunidade para agradecer ao casal Augusto e Amanda por ter cedido sua máquina fotográfica (estou um blogueiro muito fraco, esqueci de levar a principal ferramenta de trabalho. rsrs). À Equipe BALEIAS, agradecemos a convivência durante esses dias, que fortaleceu ainda mais os laços de amizade. Vocês são 10!!!!!!
VALEU CAMPEÕES, até a próxima!

Alemão, Almir e Lula no avião

Veja que soorriso de Almir

Evandro Alemão

Aeroporto Internacional dos Guararapes com o casal Augusto e Amanda

Na van rumo ao local de entrega de kits e jantar de massas
A maior praia do mundo em extensão (240Km)

Jantar de massas

Lula agradecendo a coordenação do evento e lembrando aos participantes que a nossa presença nesse evento era uma homenagem a Paulo Picanha.

Acorjianos com o Tri campeão da Super Maratona (P. Silva)
Augusto - 1º lugar entre os acorjianos (4:31)
Foi dada a largada!!

Lula, uma verdadeira baraúna, dando couro em muitos jovens (4:52)

Galinho e Meire - Baleias

Julio Cordeiro (4:54)
Evandro na chegada (5:18)

Paulo Sobral (5:33)

Delicioso almoço no sábado 26/02 (Acorja e Baleias)

Acorja e Baleias
Pódio - Parabéns Juliana Job, 7º lugar geral feminino! (4:32)

Medalha

"Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres" (Salmos 126:3)
MEU TEMPO: 05h18m24s

1. Valeu Alemão!!! belo comentário parabéns!!!
    Realmente gente adorei a Super Maratona de Rio Grande - 50KM. Podemos perceber o carinho e a dedicação da organização com a prova,o percurso
    todo plano 42km de asfalto e para finalizar com com grande estilo 08km pela areia da praia do Cassino, a hidratação durante a prova foi perfeita a cada 03km e os km finais a cada 01km tinha água e com muito carinho das criaças - SENSACIONAL - Se Deus permitir faremos novamente esta prova. Parabéns a Oranização em especial ao Roger a pessoal que conhecemos por telefone e nos encantou pesoalmente.
    Parabenizar os atletas da ACORJA E DOS BALEIAS
    que brilharam neste evento. Valeu Miguel mais uma juntos para solidificar ainda mais nossa amizade.
    Amo vocês e que Deus a cada dia em sua infinita misericordia estreite ainda mais esta amizade.
    VALEU CAMPEÕES !!!Olha ai gente desta vez deu pódio para muitos atletas:
    JULIANA JOB(Acorja) e Bety(Baleias) 7º e 10º Geral Femenino respectivamente.
    Faixa Femenina:
    Henrique(Acorja) 10º Lugar

Forte Abraço
    LULA HOLANDA

2. Final de semana antológico fazendo uma das coisas que esse grupo mais gosta ,que é se divertir correndo!!Parabéns Alemão,sempre guerreiro e exemplo para muitos!!!Parabéns a todos pela realização desse grande evento,onde uma corrida difícil,quente e longa,é concluída com garra e superação,típicas dos Acorjianos!!Obrigado pelo excelente convívio dessa família chamada:Acorja!!!Que venham muitas ... e muitas....!!!Saúde para todos!!

3. Caro amigo Alemão. Mais uma vez uma imensa satisfação encontrar você e encontrar os amigos da Acorja. Sempre uma festa muito boa a companhia de vocês. Esperamos poder correr sempre com vocês. Abraço forte dos amigos. Miguel Delgado e Baleias.

4. É muito lindo esse alemão, né?
    sou muito orgulhosa de você, pai. o seu blog tá muito legal e sou sua fã seeempre!! um dia pretendo estar correndo na ACORJA também, kkk.ainda precisa de muito treino pra chegar nesse nível, mas é minha meta! beeijo e parabéns a todos acorjianos pela corrida de Rio Grande!

5. Evandro,
    Que bela festa. Adorei as fotos e a alegria da festa ACORJA/BALEIAS.
    Parabéns pelos quilômetros e pelo excelente tempo.
    Abração!
    Gilmar

6. Ai vai meus parabens a todos os Ultramaratonistas da Acorja de Pernambuco como tambem o org colaboradores da Acorrg pela realizacao da Ultramaratona Rio Grande - Rs 50km neste dia 27/2/11 ai pessoal segue site amigo www.carlosdiasultra.com.br ele e de Sao Bernardo do Campo - Sp se encontra ai no Recife e esta fazendo 365Ultramatonas pelo Brasil percorrendo 50km diarios em beneficio do GRAACC faco um apelo as instituicoes esportivas do estado de Pernambuco e a todos os atletas que o apoiem em sua aventura. Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

7. Agradeco a pulblicacao desejando boa sorte a todos segue sites amigos www.rodrigopereirateam.com.br click depoimentos e envie comentarios www.esportex.com.br faca tambem comentarios gostaria de saber se voces sabem algum site de Alagoas se souberem coloque no seu comentario que e importante tambem para outras pessoas. Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

8. ai pessoal saude para todos. Segue site amigo www.4corredores.blogspot.com Corre Brasil/Mundo/2011 Brasilia - Df 12ªMeia Maratona Internacional Caixa de Brasilia 10/4/11 21km 7km cont www.cordf.org.br www.meiamaratonadebrasilia.com.br. Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa