12/04/2011

Maratona de Paris, 10/04/2011 - 04h03m37s


Quem diria?! um matuto da cidade da Pedra, PE, passeando em Paris. Após 8 anos de corridas, realizo o grande sonho de participar de uma maratona internacional e logo em Paris, FRANÇA.
Nossa viagem de ida foi excelente com a presenca de um grupo expressivo de acorjianos. Os horários foram rigorosamente cumpridos, saindo de Recife às 23h50 do dia 07 e chegando em Paris dia 8 às 16h40. E foi com grande alegria que avistei meu filho Mateus que nos aguardava com uma agenda enorme de passeios turísticos. Tivemos o privilégio de sua companhia e sua facilidade com a língua francesa. Eu me hospedei no Hotel Ibis Torre Eiffel , e o restante do grupo se hospedou em outro Ibis. Logo que chegamos ao Hotel, nos instalamos e em seguida fomos dar início ao nosso turismo parisiense. É sem duvida um sonho podermos andar com tanta tranquilidade pelas ruas de Paris, altas horas da noite, o bolso cheio de euros (rsrsrsrsrsrs) e sem qualquer preocupacão com a seguranca. No sábado, mesmo sabendo que nao é recomendado para um maratonista em véspera de corrida, passamos o dia inteiro dando continuidade ao turismo que sem duvida é belissimo e não tive outra alternativa, e só cheguei no hotel às 23h, quando, antes de dormir fui me atualizar do longão da ACORJA, e só fui me deitar à meia noite.
No domingo acordei às 7h tomei café e com todos os preparativos já concluídos saimos às 8h em direçao à maratona na tão famosa Champs Elysées (Campos Elíseos). Ao chegarmos me surpreendi com a multidão e não me lembrava da opção de diferentes pelotões de acordo com o tempo, e como a minha opção tinha sido 4 horas, fiquei no final. Me senti bastante prejudicado porque em muitos momentos existiam corredores que estavam na minha frente que não desenvolviam, e me prejudicou nos momentos em que queria fazer as ultrapassagens. Terminei com 4h03m37s e espero que no próximo domingo dia 17, quando estarei em Zurich, na Suíça, consegui concluir a maratona em menos de 4 horas, se Deus assim permitir. Logo após a maratona, meu filho Mateus e minha esposa Raquel já me aguardavam com uma agenda turística que so terminou à meia noite. Estava super cansado, mas valeu a pena cada segundo pelas ruas de Paris. Hoje nos despedimos de Paris e seguimos viagem em um trem muito confortável para Lyon, onde aluguei um carro e seguimos para Grenoble, onde meu filho reside. Estou postando essas fotos à 1h30 da manhã e daqui a pouco, às 8h00, seguirei viagem para Genebra, na Suiça, Turim na Itália, e Zurich no sabádo para enfrentar mais um grande desafio. Compartilho com todos os meus amigos que nesta viagem completamos, eu e Raquel, 25 anos de casados e foi um presente de Deus para nossas vidas essa oportunidade.
Au Revoir!







Basilique Sacre Coeur

 Vista de Montmartre

Arco do Triunfo





Jardins de Tulleries


Champs Elysées



Arco do Triunfo

Jardins de Luxembourg

Cathédral de Notre Dame
METRÔ


Opera
Moulin Rouge
Cavalaria
Ecole Militaire
Torre Eiffel


Rio Sena



Ile de Cité

Torre Eiffel







Vejam abaixo um trecho da maratona de Paris, 10/04/11 ou sigam o link:

(Estou de camisa do Brasil e boné branco e apareço a partir do 34º seg)



8 comentários:

  1. Evandro,
    Grande participação nessa que é a maratona dos sonhos de todo corredor.
    A companhia do filho mostrando o Velho Continente deve ser tão bom quanto as corridas.
    Parabéns pelos 25 anos de casamento e pelo sonho realizado.
    Grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Evandro. O negócio é correr e curtir a vida. Parabéns mais uma vez pelos 25 anos de casamento e que essa viagem seja cheia de boas surpresas e aventuras.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  3. Ái tow tão feliz por vcś! Muitos parabéns pelos 25 anos... vcś são um luxo! aproveitem... Agora eu ainda nao vi Evandro na corrida....rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. que LIIIIIIIIIIIIIIIIIINDO!
    amei o post, AMEI AS FOTOS...as ideias de fotos de matt são otimas, kkkk!
    estão fofíssimos. saudades, aproveitem ai! amo vocês

    ResponderExcluir
  5. Valeu campeão!!! Sonho realizado mais uma medalha e que medalha - Maratona de Paris.
    Parabéns pelo 25 anos de união - entre você e Raquel os quais permitirão a geração de três maravilhas que são seus filhos: Thiago, Mateus e Alesandra, o Senhor nos deu um grande presente, que foi conhecer a tua família.
    Beijo no coração.
    Abraço
    LULA E TÂNIA

    ResponderExcluir
  6. VALEU CAMPEÂO! É ISSO AÍ!

    EVANDRO, PRECISAMOS APROVEITAR OS BONS MOMENTOS QUE A VIDA NOS OFERECE. PARABÉNS! PELOS SEUS 25 ANOS DE ENLACE MATRIMONIAL MUITO BEM VIVÍDOS NA PRESENÇA DE DEUS E DE SEUS AMILIARES.
    A MAROTONA DE PARIS, FOI APENAS O MARCO INICIAL DE TANTAS OUTRAS QUE VOCÊ AINDA HAVERÁ DE REALIZAR.
    QUE DEUS CONTINUE LHES ABENÇOANDO E QUE MUITOS OUTROS MOMENTOS ALEGRES, FELIZES E INESQUECIVEIS IGUAIS A ESTES, POSSAM SER VIVENCIADOS POR VOCÊS.
    UM FORTE ABRAÇO DO AMIGO E IRMÃO EM CRISTO JESUS:
    EDINALDO FERNANDO DE OLIVEIRA.

    ResponderExcluir
  7. Ei Alemão. Um dos relatos mais legais que já vi sobre uma maratona internacional. Esse lance dos 25 anos é de causar inveja a quem teve a jornada interrompida aos 20 anos. Parabéns demais por toda sua história. Paris ficou melhor por ser o local onde comemorou suas bodas de prata. Longa vida aos noivos!! Grande abraço de toda a Legião Baleias. A você, a Raquel e a seu filho! Miguel Delgado

    ResponderExcluir
  8. Quero agradecer a todos os amigos ( Lula, Gilmar,Bruno,Poly,Ednaldo,Baleias e Alesandra nossa filha) pelas postagens e pelas congratulações pelas Bodas de Prata.É muito bom poder compartilhar com nossos amigos as conquistas de nossas vidas. Logo postarei as fotos da Maratona de Zurick.

    ResponderExcluir