20/07/2012


V ULTRA MARATONA DOS FUZILEIROS NAVAIS
RIO 24 HORAS
14 E 15 DE JULHO DE 2012

      Hoje é dia do amigo , e quero dedicar a matéria do blog aos amigos e companheiros acorjianos e baleias .
        Para mim, participar dessa corrida foi  uma experiência ímpar.           O desafio para os corredores é enorme, mas o fato de estarmos juntos com os amigos torna qualquer desafio prazeroso.
       Dar 301 voltas em um percurso de 400 mt. (120.4 km.) pode parecer para alguns algo enfadonho , entretanto, o fato de estarmos sempre cruzando com os amigos é uma motivação para seguirmos adiante, e a música durante o evento inteiro, DJ e banda, permitiu muita diversão durante a corrida.
      Apesar de ouvir de alguns amigos a insatisfação com o evento, eu particularmente gostei muito, e recomendo para quem tem o sonho de correr 24 horas , que participe desta corrida, e dependendo do grupo e de minha saúde (tendão e joelho), pretendo correr novamente. 
    A Corpore juntamente com os fuzileiros navais estão de parabéns pela organização e pela estrutura que nos foi oferecida durante todo o evento, eu que estava com problema de contusão, a cada duas horas de corrida, quando invertia o sentido da corrida, eu parava para ficar um tempo na piscina de gelo, alongamento nos tendões ,fazer massagem e trocar os curativos dos dedos.Com isso perdia bastante tempo, mas fiquei satisfeito com o resultado de 120,4 km. que completei.
       Ontem me submeti a uma cirurgia para retirada de um nódulo na paratireoíde, mas já estou em casa e graças a Deus correu tudo bem.E agora estarei de molho pelos próximos 15 dias , pelo menos. Até breve!!!!!  
        
























                      


"A amizade é um casamento de almas entre dois homens de bem.
Pois os maus, têm cúmplices;

os voluptuosos, têm companheiros de deboche;

os interesseiros, têm sócios;

os políticos, atraem facciosos;

os príncipes, têm cortesãos.
Só homens de bem têm amigos".
(Voltaire).

EM TODO O TEMPO AMA O AMIGO E NA ANGÚSTIA NASCE UM IRMÃO. Provérbios 17:17

10 comentários:

  1. Evandro, meu amigo,
    Você é um herói. Correr 24 horas é para quem tem coragem e uma cabeça muito forte.
    Parabéns!
    Bom saber que o joelho e o tendão não sabotaram os seus planos.
    Boa recuperação!
    Gilmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gilmar, foi realmente surpreendente para mim e fiquei muito satisfeito com a corrida. Faltou você conosco. Quem sabe no próximo ano não é mesmo?abraço

      Excluir
  2. Parabéns Alemão pela coragem da Ultra 24h!!Desejo saúde e ótima recuperação da cirurgia da para -tireóide!!Capricha na reconstrução muscular!!kkkk!!Abs:Paulo Sobral!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paulo, com certeza continuarei na reconstrução muscular.Estou me recuperando da cirurgia e sei que logo que o médico der o sinal verde estarei de volta às atividades físicas de que tanto gosto. Abraço

      Excluir
  3. Meu caro amigo Alemão. Parabéns pela bravura, pois sei como está de tendão e as dúvidas que te assolam. Nós da Equipe Baleias agradecemos muito o carinho da lembrança no dia do amigo e retribuimos com toda nossa força a você e aos amigos da Acorja. Você, expoente da Acorja, que é amigo para além da distância, da diferença, me faz orgulhar muito de ser lembrado por você e de figurar na sua lista, que imagino exigente. Grande abraço e parabéns pela prova de 24 horas. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Miguel. Eu realmente fiquei muito satisfeito com a corrida , apesar do sofrimento pelas contusões, eu sabia que correr 24 horas não seria fácil.Espero no próximo ano estar em melhores condições físicas para aproveitar mais. Quem sabe junto com você e os baleias não é mesmo?abraço

      Excluir
  4. Nunca é tarde para comentar e parabenizar a iniciativa de publicar a nossa historia nas corridas e especialmente aquelas que marcam nossa historia de Ultramaratonista, realmente correr a 24h dos Fuzileiros Navais é presente de Deus e mais um sonho realizado. Prova perfeita em organização, apoio nota 10 ( água, isotônico , frutas diversas, música e mais importante assistência médica as 24h com massagem e atendimento de urgência). Agradeço a Deus e aos meus amigos que juntos partilhamos deste desafio e conseguir atingir a minha meta correndo 154 kilometro.
    Valeu Alemão pelas bela fotos e o comentário do evento.
    Abraço
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  5. Lulinha,muito obrigado pelos comentários . Aproveito a oportunidade de parabeniza-lo pela sua garra e determinação, você é madeira que cupim não rói.Obrigado pela sua cia.Até breve

    ResponderExcluir
  6. Alemão, parabéns pela garra em completar essa baita distância, ainda mais com as contusões que estava. Você foi um grande guerreiro, e vencedor. Estive ai na sua terra, corri com sua turma, foi tudo muito bom! Eu volto!! Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ricardo. Senti muito não poder estar presente nesse treino, mas tive que fazer uma cirurgia assim que cheguei do Rio de Janeiro pois ja estava programada a algum tempo e as corridas estão sempre me fazendo adiar esses procedimentos.Ainda estou me recuperando , e espero poder participar da Maratrona de Recife em 30/09 e seria um prazer tê-lo conosco outra vez. Um grande abraço
      Evandro Cardoso

      Excluir