23/10/2010

LONGÃO ACORJA: Serra das Russas x Rei das Coxinhas 24km

Serra das Russas é o nome dado a um conjunto de escarpas assimétricas localizada a 80km do litoral de Pernambuco, na divisa dos municípios de Pombos, Gravatá e Chã Grande. Apresenta-se de forma súbita e grandiosa.
A altitude de suas escarpas variam entre 400 a 600 metros, sendo uma das áreas mais acidentadas do Planalto da Borborema.
No passado representou um dos principais obstáculos para o desbravamento do interior do estado de Pernambuco.
A Serra das Russas tem esse nome por causa da constante neblina que domina suas escarpas durante boa parte do dia. A origem da nome russas vem da palavra ruça, usada para se referir ao nevoeiro, sendo sua escrita com dois (SS) advindo do português arcaico.
 A Serra das Russas tem se tornado nos últimos anos um destino para os amantes do ecoturismo e dos praticantes de esportes radicais. (Fonte: Google)


Tivemos hoje um treino maravilhoso, com um clima agradável, com alguns acorjianos querendo melhorar sua performance em relação a Maratona do Sol Poente - CE; Outros (Gigi 34km e o Galinho 30km) já se preparando para a Maratona da Maurício de Nassau; Bagetti e sua equipe (Os caveiras) 30km; O novato (O respeitoso) desrespeitando os veteranos. Tivemos também uma preleção com nosso ortopedista 0800 sobre contusões. Ao final, o amigo Almir mostrou a ele uma ressonância magnética do seu joelho e foi diagnosticado que seu menísco tem um defeito de fábrica, sem condições de recall.Ou seja, Almir muito em breve será um maratonista sub 6 rsrsrsrs, brincadeirinha! 

"Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã" Salmos 30:5b

VALEU CAMPEÕES!! 


Obs: Alguns corredores não foram fotografados individualmente devido a diferença de km percorridos.



Todos prontos para a largada!

A largada foi dada!

Cláudio Homem



Nosso presidente Lula!

Juninho

Alemão



Juliana Job

Almir e Isabela

Flávio Lemos (o vovô noiado) e Flávio Maia, companheiros do Sol Poente

Paulo Sobral

O respeitoso

Emerson


Euforia da chegada dos acorjianos, presidente agradecendo a Deus.

Preparação para o regresso



Café da manhã regado a frutas e o tradicional bolo de tapioca molhadiiinho da companheira Mira!





Alegria e Descontração  



7 comentários:

  1. Evandro,
    Nota 10 para o texto e para as fotos. Na corrida de hoje, consegui superar a minha marca e atingi os 34 km junto com Ricardo, que me passou dicas de como sobreviver a primeira maratona. Isso vai me dar segurança para enfrentar os 42 km da Maratona Maurício de Nassau, aqui em Recife.
    Correr com essa turma da ACORJA e ser amigo de vocês é algo prá lá de especial. Deus é muito bom por nos permitir ter essa qualidade de vida.
    Grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  2. Excelente postagem,essa Acorja só tem profissional!O treino também foi uma delícia,todo mundo afinando os instrumentos para Maurício de Nassau!Valeu!Ju

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela determinação Evandro.
    Afinal de contas, não é todo senhor cinquentão que tem essa disposição toda.
    Qual o segredo?
    Será que são as tortas da Alpinos?

    ResponderExcluir
  4. Evandro
    Esse treino foi maravilhoso! Valeu a pena acordar as 3:00h da manhã, percusso de carro ida (Aldeia km 9 - Jaqueira - Pombos). Correr 12km subindo e 12km descendo a serra e depois voltar de carro Pombos - Jaqueira - Aldeia.
    Parece loucura, mas só entende quem é realmente corredor! Como é bom começar o sábado com a turma do ACORJA. Agradeço aqui a força de Ju Job na descida, quase levantamos voo! Acho que nunca corri tão forte. Foi muito legal. Já fico contando os dias para o próximo longão!

    ResponderExcluir
  5. Grande evandro!!Muito boa essa sua idéia de blog!!Esse grupo realmente é fantástico e os treinos da Acorja são imperdíveis!Continue com essa disposição e Deus lhe dê muita saúde!!Abs e até o próximo treino!!

    ResponderExcluir
  6. Valeu campeão!!! Parabéns pela brilhante ideia, mais um blogueira na Acorja.
    Vamos divulgar os belos percursos por onde correndo. Serra das Russas uma maravilha de paisagem, revelando a nossa mãe natureza.
    Parabenizamos as velocistas neste treino a Ju Job e Isabela, essas garatos voaram no asfalto.

    Abraço,
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  7. Estamos felizes por mais um blogueiro ACORJIANO.

    Vamos divulgar os eventos e treino da ACORJA.

    Próximo sábado: Sítio do Pica Pau. 21KM

    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir