16/01/2011

Aniversário do Galinho - BONANÇA X GRAVATÁ - 54 Km.

 Histórico - Gravatá Pernambuco - PE
Durante o período colonial e área territorial do município foi ocupado por criadores de gado, que mantinham estreita ligação com a Vila de São José dos Bezerros, situada na direção oeste, apresentando surto de progresso desde o século XIX, o proprietário da fazenda chamada Gravatá, também conhecida por Coroatá, resolveu erigir uma capela sob a invocação de Sant`Ana, cuja construção foi concluída por seu filho, em 1822. Nas imediações do templo surgiu o povoado, formado das habitações levantadas junto da capela, cujos moradores visavam obter maior assistência religiosa e maiores contatos comunitários.
O topônimo de Gravata, segundo o naturalista Carl F. Martius é um vocábulo de origem indígena: "vem da corruptela da palavra Caranhetá. Significa erva que arranha, ou espinhosa".
Localizada a 85 km de Recife, na rodovia BR-232 que liga Recife a Caruaru, com altitude de 447 m acima do nível do mar e com um clima agradável, temperatura média de 24 graus, Gravatá é uma das cidades do Nordeste que mais cresce com o turismo.
Gravatá tem aproximadamente 77.000 habitantes, mas nos fins de semana quando ocorrem eventos essa população atinge cerca de 120 mil pessoas: turistas de todo o mundo que vêm desfrutar do clima agradável e gracioso da cidade. Contempla o 5º melhor microclima do Mundo.

Esta corrida foi um grande desafio porque apesar de termos iniciado 04h30min. da madrugada a subida intensa da Serra das Russas não deixou de ser desafiadora e exaustiva. Estávamos todos juntos, tinham representantes da ACORJA, BALEIAS (Miguel) e ENDORFINADOS (Noemi) iniciaram a corrida entre Bonança (distrito de Moreno/PE) e Gravatá.
Acordei bem cedo, 02h30minh da manhã às 03h55minh. No ponto de partida. Lula deu as coordenadas da corrida e às 04h25minh. Da manhã iniciamos. durante todo o percurso tivemos o apoio de vários colegas de corrida. Até o Km. 25 fui apoiado por Pâmela e Bombinha, na subida da Serra tive o apoio de Gilmar e depois do Rei das coxinhas até a chegada tive o apoio de Enildo. A todos minha gratidão e também a Pâmela que ficou com minha máquina fotográfica possibilitando a divulgação do evento neste blog.Nossa gratidão também ao casal anfitrião que nos recebeu com um delicioso café da manhã e uma  feijoada nota 10.Nossos votos de FELIZ ANIVERSÁRIO A Galinho, a festa não poderia ter sido melhor!!!(correr assim é bom demais). Valeu Campeões!!!














































Miguel (BALEIAS) presenteando Galinho










 HORA DE SOLTAR A MUSCULATURA.
Apesar do cansaço da corrida de ontem ,hoje logo cedo corri 10 km com minha esposa Raquel ,e com a turma da CICORRE. Foi a 1º CICORRE de 2011  saindo do 2º Jardim de Boa Viagem, indo até as esculturas de Brennand em Brasília Teimosa e retornando para o 2º Jardim, completando 10 km. foram momentos de muita descontração , onde pude encontrar com vários colegas de corrida de outras equipes , inclusive os que estiveram conosco na  ULTRA NATAL- RECIFE.  A  CICORRE está de parabéns pelo evento. VALEU CAMPEÕES E ATÉ SÁBADO.(JAQUEIRA X IGREJA DE PIEDADE X JAQUEIRA).

"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR,CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ"
Salmos 37:5

16/01/2011





Quero Parabenizar Raquel por mais uma conquista .

3 comentários:

  1. Não poderia deixar de parabenizar aos acorjianos por mais essa conquista nas estradas pernambucanas e agradecer a meu esposo Evandro, que mesmo cansado me deu todo apoio nesta corrida de hoje e completou junto comigo os 10km. Te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. Evandro,
    Muito boa a cobertura fotográfica da corrida. Fiquei mais feliz por ver muitos amigos que não consegui fotografar ao longo dos 54 kms, como Tom, Paulo Sobral, Flávio Lemos e Almir.
    Raquel, agora falta pouco para você participar dos longões da ACORJA. Parabéns!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  3. Caro Evandro Alemão. Uma grande satisfação para mim participar dessa corrida de aniversário do Ricardo Galinho e mais uma vez ser recebido com tanto carinho, atenção e simpatia por todos vocês da Acorja. Essa corrida entrou para a história de minha vida de corredor pelo que fiz e pelo que fizeram por mim. Aproveito para muito parabenizar sua esposa pelos 10 kms porque uma esposa que corre é o desejo de todo corredor nesse mundo e sei seus 10 kms no dia seguinte, pela companhia de Raquel, foram os mais prazeirosos de sua vida. Obrigado pela gentileza comigo na corrida e em seu blog. Lembre-se que você tem agora mais um amigo em Belo Horizonte e também amigos Baleias espalhados pelo Brasil. Abraço forte. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir