06/07/2012


       

     Estou de volta ao BLOG, depois de quase 3 meses sem fazer qualquer  postagem, assim como, sem participar de treinos de corrida de rua com os meus amigos acorjianos. 
       Eu ja estava a bastante tempo sentindo dores no tendão e como eu sabia que estava com um nodulo na paratireoide e teria que fazer uma cirurgia, resolvi que iria deixar para cuidar do tendão quando parasse para fazer a cirurgia e dessa forma em uma parada estaria resolvendo 2 enfermidades , ou seja, matando 2 coelhos com uma cajadada so.
        Mas meus planos não deram certo porque a situaçao do tendão piorou e tive que agilizar o tratamento e sem falar que eu ja tenho a patela do joelho emendada devido a uma queda em 1994 , quando morava no interior. Procurei o Dr. Romeu Krause e em consulta com ele ,  pediu alguns exames inclusive a ressonância do tendão, o seu parecer é que o joelho tem uma artrose muito grande e que não sabe como eu consigo correr. 
      Quanto ao tendão, estava com um edema muito grande e que o desgaste era irreversivel, fruto do excesso de kms. nas corridas, e da idade .O seu conselho foi que eu esquecesse essa historia de maratonas sub 4 . De prefrência não participar mais de maratonas , mas se eu não me contentasse, procurasse fazer quando muito 1 a 2 maratonas por ano correndo na maciota,  e também, associando à classificação do futebol , eu me contentasse em ser um corredor  série C ou D.( ai é D+).
          Ha uns 30 dias, ele me liberou para fazer pequenos treinos de 8 a 10 Km. no maximo, para que eu tivesse o minimo de condicionamento para participar da maratona do proximo domingo no Rio de Janeiro (08-07), e se conseguir, mesmo contra sua orientação,  irei participar da Ultra dos Fuzileiros  Navais(14 e 15 de julho) , que é um sonho meu.
           Para mim , vai ser um grande desafio, participar de uma maratona treinando 2 a 3 vezes por semana de 8 a 10Km. em esteira na Academia, conforme foto acima. Apesar de ter sido criticado por alguns pelos excessos de kms. quero dizer que não me arrependo pois fiz o que gosto e sou apaixonado. 
           Espero conseguir terminar as duas provas e em breve estar aqui postando esses momentos especiais da vida de um corredor.

obs. Os acorjianos vão invadir o Rio de Janeiro nos dias 08, 14 e 15 de julho de 2012.

Abraço a todos e até breve

Obs. Esse computador é de meu filho , que comprou na França e por isso faltam alguns acentos como o agudo, e apenas a letra é ja esta com acento.

2 comentários:

  1. Caro Alemão, seja bem vindo, que seu retorno seja um sucesso, mas atenda seu médico, eles estudaram para isso, vá com cautela para que jamais tenha que parar totalmente, corra para ser feliz sempre. Também vou correr na maratona do Rio, meu marido vai estrear nela como maratonista, estou na torcida e o apoiarei vamos correr juntos até o final.

    um grande abraço extenso a família.

    ResponderExcluir
  2. Evandro,
    Estava com saudades! Espero que o corpo acompanhe a cabeça e que a felicidade seja alcançada nessas provas.
    Estarei na Maratona do Rio de Janeiro para me divertir com essa turma boa. A ideia é que essa prova seja o principal longão antes da K42. Depois, vai ser muito treino em trilha e praia.
    Abração e um excelente retorno ao mundo das corridas.
    Gilmar

    ResponderExcluir