10/07/2012

MARATONA DO RIO DE JANEIRO (CIDADE MARAVILHOSA) 2012

         


JOSE EVANDRO DE ALMEIDA CARDOSO  -  03:59:35 -  ACORJA - Maratona
              RAQUEL RIBEIRO QUEIROZ CARDOSO      -  02:51:47    Meia Maratona


          Esse é o terceiro ano consecutivo que tenho o prazer de participar dessa maratona nessa cidade tão bonita. No ano passado fiz um bom tempo 3:57, mas não tive meu nome registrado porque esqueci de colocar o chip no tênis, motivo pelo qual não recebi o diploma da Contra relógio. Desta vez a primeira coisa que fiz foi colocar o  chip , entretanto, devido a uma inflamação no tendão, estava há quase 3 meses ausente nos treinos da ACORJA, embora estivesse fazendo trabalho de musculação.
          Fui para essa maratona com o intuito de passear com a família, como tem sido de costume nesses 3 últimos anos e ter o privilegio de ver Raquel participando da Meia maratona e Mateus meu filho, que também se inscreveu, mas 3 dias antes da viagem torceu o pé em um treino na Av. Boa Viagem  e como teve que imobilizá-lo ficou impossibilitado de participar. 
        Inicialmente meu objetivo era terminar  a maratona inteira, para poder participar da Ultra dos Fuzileiros navais nos dias 14 e 15 próximo.
          Corri os primeiro 4 km. ao lado de Marinês e seu esposo Edilson, adiantei um pouco ,encontrei com Ézio e corremos juntos até o Km. 8 , onde encontrei o amigo Miguel ( Baleias) e tive o privilégio de correr ao seu lado até o Km. 13. No Km. 14 novamente encontrei com Ézio e o relógio marcava 1:24 e eu o elogiei por seu tempo que era 6 minutos por Km. Continuei nesse ritmo até a meia maratona ao lado do meu irmão Eudson e completei com 2:05 h., e me sentia muito disposto e comecei a pensar na possibilidade de acelerar e tentar um sub 4 a essa altura da prova. 
      Quando cheguei na subida da Niemeyer Km. 22, decidi acelerar , e contrariando todas as recomendações médicas , tentar um sub 4 e de uma forma surpreendente eu fiz na segunda meia maratona um sprinter negativo, concluindo em 3:59:35 s. 
          Quero registrar minha gratidão a Deus por ter me dado força, coragem e determinação e que em momento algum eu diminuí o rítmo.
          Após a corrida,encontrei com Raquel que estava me esperando , que nem me fotografou no momento da chegada porque me esperava com a previsão de mais de 4:30 horas de corrida. Em seguida fomos no Bar Belmonte para cumprimentar os amigos acorjianos, Julio, Emerson, Gelinho , Paulo Sobral  e Mônica Cordeiro, que nos fotografou. Infelizmente não encontrei o amigo Gilmar. Parabéns aos amigos acorjianos e baleias que completaram a prova, em especial a minha esposa Raquel pela sua bravura nos 21 km. e votos para que em 2013 ela tope os 42 Km.
         Terminei inteiro, apesar de algumas dores, e agora , que venha as 24 horas da Ultra dos Fuzileiros Navais.

obs: Preciso de dicas sobre o que levar para a Ultra dos Fuzileiros Navais.

Chá da tarde  na Confeitaria Colombo no sábado dia 07-07
Passeio na Urca



 Tentando um esporte radical





Lagoa Rodrigo de Freitas na segunda após a maratona
Com Eudson , meu irmão e Mateus meu filho

Agora estou em São Paulo. Voltarei para o Rio de Janeiro na sexta-feira para me encontrar com a nação acorjiana!

14 comentários:

  1. Valeu Alemão!!Vc tem muita raça!!Passou por mim no km 29 ou 30 e seguiu firme até a linha final!!Parabéns também a Raquel,pois,21km não é para todos!!Vida muito longa para o esporte na vida de vcs!!Abs:Paulo Sobral!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Paulo, muito obrigado pelas palavras de incentivo.Um abraço. Evandro e Raquel

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Alemão! A você e a Rachel pela conclusão das provas! Você passou por mim com tudo na Niemeyer, te chamei, mas estava focadão. Lindas fotos.

    ResponderExcluir
  4. Evandro,
    Esse joelho está poderoso. Você precisava só de uns dias de repouso para descobrir que nesse coração ainda mora um maratonista. Excelente tempo!
    Pena que a gente não se encontrou aí no Rio.
    Parabéns!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  5. Oi Ricardo, que pena que não o ouvi. Miguel tinha me falado que você estava na frente com Elis, cumprimentei Elis,e perguntei por você e ela falou que você estava na frente, mas acho que foi nessa hora que resolvi acelerar.Sei que você é do Rio e eu estarei participando da Ultra dos Fuzileiros, se você for participar nos veremos lá, se não apareça para conhecer e incentivar vários acorjianos.Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Amigo Gilmar, obrigado pelo comentário. O joelho na verdade é podre, mas nessa corrida o problema era o tendão, mas fiz um trabalho muito intenso de fisioterapia e a endorfina que a corrida gera mascara a dor, e tudo isso é culpa de Julio que inventou esse rancking sub 4. Um abraço e até breve.

    ResponderExcluir
  7. Eu era aquela moça escandalosa te gritando na praia de Copacabana, que mais parecia um esquimó. Mandei sua foto para o email da Ju Job!
    Parabéns para sua esposa por ter completado os 21k, é emocionante! Parabéns pelo seu sub4 e até as 24h, lá teremos bastante tempo para conversar. Sergio e eu participaremos dessa maluquice :)

    ResponderExcluir
  8. Drica e Sergio, eu ouvi alguém me chamar mas não deu para reconhecer a voz,depois que li alguns relatórios nos blogs de Elis e Ricardo, imaginei que tivessem sido vocês. Parabéns pela coragem de ficar naquela chuva dando apoio e tirando foto dos amigos.Raquel agradece as palavras de incentivo. Segue meu email para envio da foto se for possível.Um abraço,e até amanhã.
    Evandro e Raquel
    evandrocardoso1@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. EU QEURIA TUDO, CORRER 21 E TERMINAR NO BELMONTE COM MEUS IRMÃOS. NÃO DEU, MAS EU VOLTO, ÓTIMO TEMPO, PARABÉNS PRA SUA ESPOSA. MARIANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mariana, sentimos muito você não ter participado, mas não se preocupe porque tem todos os anos.Esse e o terceiro ano que participamos e sempre ficamos mais apaixonados por essa cidade maravilhosa.Abraço Evandro e Raquel

      Excluir
  10. Valeu Alemão!! Nunca é tarde para se fazer elogio!!
    Ficamos felizes pela sua participação ao lado da nossa amiga Raquel na Maratona e meia do Rio Janeiro, que maravilha a cidade maravilhosa recebeu um casal fantástico.
    Parabéns Raquel por mais uma vitória. Vá em frente garota a Acorja te espera. Vem correr com a gente VEM !!!
    Abraço
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Lula, você é muito especial para nós e ter você por perto é garantia de muita alegria.Estaremos sempre juntos se Deus assim permitir. Um abraço . Evandro e Raquel

      Excluir
  11. Meu caro amigo Evandro Alemão. Foi uma grande satisfação para mim os kms que seu dilema entre o que o médico prescreve e o que o meio ambiente te induz proporcionou. Foi também muito divertido saber de como acha difícil e incômodo ficar correndo na parte de trás do pelotão. Prometo tentar melhorar um pouco para fazer mais kms juntos pois sua companhia é das melhores, como eu sempre disse. Parabéns a Raquel que é também guerreira e caminha para a maratona para encher seu coração de alegria e orgulho. Grande abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Miguel esta maratona foi muito especial,além do privilégio da sua agradável cia.consegui o tào almejado sub-4,tudo isto é culpa do famoso Raking do Júlio.Espero em breve revê-lo. Abraços

      Excluir