20/07/2011

Maratona do Rio de Janeiro - 17.07

Pela segunda vez participando desse grande evento que é a maratona do Rio de Janeiro e dessa vez em companhia de meu irmão Eudson que mora em Sào Paulo e que através de meu estímulo tem participado de algumas maratonas.Fiquei hospedado em Copacabana e ele na Barra, e combinamos de estar 5:30h. no Aterro do Flamengo para pegarmos o ônibus.Meu irmão ficou de passar no Hotel em que eu estava para irmos juntos. Infelizmente o trânsito não permitiu por estar interditado por conta da meia maratona que sai Barra e com isso ele só chegou às 6:oo h. Ao chegarmos no aterro conseguimos pegar o ultimo ônibus,às 6:15 h. e chegamos no local da largada somente  às 7:30h.Mesmo assim o motorista do ônibus não sabia exatamente onde era o local da largada o que nos deixou bastante estressados.Como se isso não bastasse , eu me esqueci de colocar o chip no tênis e corri a maratona sem qualquer identificação , o que me deixou bastante desanimado e sem estímulo de desenvolver o meu máximo. Dessa forma meu objetivo passou a ser sub 4 . Corri ao lado do meu irmão e do amigo Paulo Gustavo até o km. 12 e a partir daí eu e Paulo seguimos juntos até o km.22 no elevado do Juá.A partir daí Paulo me mandou seguir adiante porque não estava conseguindo alcaçar o objetivo de terminar com menos de 4 horas.Segui adiante fotografando e admirando a belíssima paisagem da orla carioca. E confesso que em termos de paisagem o Rio de Janeiro não deixa nada a desejar para qualquer outro lugar que eu já tenha corrido.Enquanto isso na maratona family run estavam participando Raquel e  minha cunhada Elma que até então nunca tinha participado de qualquer corrida e terminou com Raquel os 6 km. Fiquei muito feliz porque aos poucos tenho conseguido influenciar muitas pessoas de minha família a participarem desse estilo de vida que algum tempo atrás era taxado de estar ficando louco com essa história de corrida. Senti muito não poder estar junto com elas . Anteriormente a family run seria no sábado e tínhamos combinado de irmos os 4 juntos . Ainda não foi dessa vez. Ao cruzar a linha de chegada conferi o meu tempo que foi de 3:57 h. e fiquei satisfeito embora um pouco frustrado com o meu esquecimento quanto ao chip.Foi uma maratona com um apoio excelente, muita água,gel,e isotônico. O clima estava muito quente , o que dificultou mais em comparaçào com a maratona do ano passado que o tempo estava nublado durante todo o percurso.

Eu com meu irmão Eudson

Eu com Ricardo Dubeaux (o cobrador)

Eudson

Eudson

Linda orla do Rio


subida.....

corredor que conheci no dia da maratona

Praia de Copacabana



Ésio



mais uma para coleção

Meu amigo Miguel do Baleias






Elma e Raquel após a Family Run




9 comentários:

  1. Foi muito bom mesmo Alemão. Eu nem dormi de preocupação com os acessórios que ia levar, chip,mp3, e etc. Mas deu tudo certo. O motorista do meu ônibus também não sabia como chegar no Pepê. Lindo o percurso. Valeu e até a próxima! Mariana

    ResponderExcluir
  2. oi, evandro!!!

    parabéns pela maratona!
    fotos lindas!
    o rio de janeiro é mesmo a cidade maravilhosa!

    muito bacana você conseguir trazer pessoas de sua família pra esse nosso esporte!

    parabéns!

    também estarei nas 24h de campinas em novembro!
    essa prova é fantástica!
    muito bem organizada!

    abraços!
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Grande Evandro Alemão. Desmotivado sub 4, eu, dando o meu sangue, nunca consegui. São os desígnios. É sempre uma alegria muito grande encontrar com você. Sua família é igualmente simpática e foi um prazer conhecê-la. Na semana estaremos aí para a Maurício de Nassau e mais uma vez será uma imensa satisfação encontrá-lo. Abraço forte. Miguel Delgado. Achou a turma?

    ResponderExcluir
  4. Paiii! muito legal! eh uma pena mesmo o esquecimento mas foi otimo o tempo ne! muito feliz pelo senhor! Saudades e vou tentar sempre entrar aqui e acompanhar! beijao!
    Mateus!

    ResponderExcluir
  5. Oi filho. Esse tempo que passamos no Rio, Campinas, Serra Negra e São Paulo, tudo tem sido muito gostoso,só está faltando você para nos alegrar ainda mais, mas, sabemos que você tem passeado muito por toda Europa. Aproveite bastante esse tempo com Nana.Um beijão e estou com saudades.

    ResponderExcluir
  6. Valeu campeão!!! Parabéns por mais uma medalha, o importante é competir e conseguir cruzar a linha de chegada. Belo percurso e lindas fotos.
    É isso ai !! Vamos motivar as pessoas que amamos a fazer uma atividade física, que tal correr?
    Valeu Miguel, que maravilha vamos nos encontrar na maratona Mauricio de Nassau.
    Galera vamos usar nossa camiseta tradicional a Azul e Branco na Maratona Mauricio de Nassau.

    Abraço
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vitória,Alemão!!!Parabéns por estimular pessoas de sua família para terem uma vida mais saudável!!Vc é fera nas corridas de longa distância.Chip é só um detalhe,vale mesmo é correr,superar limites e aproveitar a corrida em tudo que ela tem de bom!!Abs:PauloSobral!

    ResponderExcluir
  8. Evandro,
    Sucesso familiar na Maratona do RJ é um grande motivo para festejar. Parabéns! O seu tempo foi excelente. Domingo, estarei pronto para fotografá-los. Tenho 6Gb para registrar os amigos correndo na Maurício de Nassau.
    Preparem-se, "cada passada será um flash!"
    Abração!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  9. Cunhado,
    Que legal ! Foi muito bom passar esse tempo com voces. Corrí só 6 Km ,mas já é um começo,né.Alegria imensa em cruzar a linha de chegada.Aguardem, 2012 as FORMOSAS virão com tudo. Beijos a todos.

    ResponderExcluir