15/10/2012

1° MEIA MARATONA DE RECIFE - PE

     No dia que antecedeu a 1º  MEIA MARATONA  DE RECIFE, fomos presenteados com um lindo Evento Esportivo no Centro de Convenções. Fiquei muito impressionado com a apresentação dos atletas do SLACK LINE. Incrível a habilidade no equilíbrio sobre a fita. Parabéns a todos!!! 
     Logo após prestigiar a apresentação de diversos rapazes sobre a fita, me dirigi ao Stand do SPORTACTIVE, onde fui convidado a conhecer os benefícios das meias compressivas para quem pratica atividades de corrida e após um detalhado discurso dos vendedores do produto , resolvi aderir e comprei uma meia para mim e outra para Raquel. 
   A promessa é de que melhora a circulação sanguínea, tem uma melhor eliminação da ácido láctico, ajuda a manter a musculatura aquecida, traz compressão e apoio para os músculos da panturrilha e alivia a dor e desconforto pós-corrida.Experimentei e aprovei! (São pernambucanas)
     Seguimos para a retirada do KIT. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com a maletinha de papelão. 
     Essa é a PRIMEIRA MEIA MARATONA oficial de Pernambuco, patrocinada pelo governo e o primeiro contato do Atleta com o Evento é o KIT e achei de fato uma péssima apresentação, mas, não poderia julgar o Evento por isso , então vamos pra frente, RUMO AO DIA 14, quando de fato estaríamos participando do Evento.
     No dia seguinte cheguei ao local às 6:50. Já bastante apreensivo porque a largada estava marcada para 7:00 horas , e qual não foi nossa surpresa: horário previsto não foi respeitado. A corrida teve seu início com aproximadamente 40 minutos de atraso, o que foi muito prejudicial por conta do tempo(muita chuva), pois se tivesse começado no horário, nós sequer teríamos pegado sol, pois o dia amanheceu bastante nublado.
      De acordo com Raquel, não houve marcação de quilometragem para quem se inscreveu para os 5Kme foram todos desafiados a correr mais ,e muitos não completaram a prova porque a marcação dos 5Km não foi colocada na Pista, "Esquecemos o cavalete em cima do caminhão" , foi o que disse um dos organizadores da prova  ao se desculparem.
      Raquel relatou que teve um momento que os corredores que se inscreveram para os 5Km tiveram que dividir a pista com carros por falta de marcação. A organização do Evento colocou em risco a vida de muitos corredores, especialmente dos que se inscreveram para os 5Km.Esperamos que os erros sirvam de lição. 
      Agora vamos a parte boa: A hidratação da parte da organização foi muito boa, havia também chuveiros do exército para refrescar e encontrarmos com nossos amigos corredores. A ACORJA como sempre com uma enorme representatividade, e dessa vez tivemos o prazer de ter ao nosso lado o casal Drica e Sérgio, que nos prestigiaram com a presença. Ficamos muito felizes em ter vocês aqui em nossa terrinha e esperamos  que tenham sido bem tratados e que levem boas recordações do povo recifense. Se Deus assim permitir nos encontraremos em breve nas próximas corridas.
     Terminei a corrida com o tempo de 1:45:59s. Quanto a minha performance na corrida fiquei muito satisfeito  pois a alguns dias recebi um parecer do ortopedista, Dr. Romeu Krause, que eu não tinha mais joelho nem tendão para correr, mas se assim o fizesse, que fosse de forma lenta pois quanto mais rápido, mais desgaste nas articulações. Meu joelho é um joelho considerado podre, pois tem uma artrose enorme.
       Quando chegamos em Olinda, eu pensei que a volta seria no varadouro, e não foi. Parecia que não tinha volta e quando terminei agradeci o fato de que não teria que correr mais 21 Km. Valeu demais!
       Tiago, meu filho que a poucos dias começou a treinar para correr 10 Km, me surpreendeu quando resolveu enfrentar os 21 e terminou em 2:10. Foi ótimo , está de parabéns!!!

Quero agradecer a Raquel, pelas fotografias e dizer aos amigos acorjianos que não foram fotografados na sua chegada, porque não estavam com a camisa da acorja, ou ela não conhecia.

        A todos os demais amigos corredores parabenizo por mais uma vitória nesse desafio!! Até a próxima!


SLACK LINE


EVENTO ESPORTIVO NO CENTRO DE CONVENÇÕES

COM RAQUEL NA ENTREGA DOS KITS

MAQUETE DA CIDADE DA COPA

TIVEMOS QUE VESTIR A CAMISA PARA ENTRAR NO EVENTO ESPORTIVO

CHEGANDO NO LOCAL DA PROVA


COM MEU FILHO TIAGO QUE DECIDIU ENFRENTAR OS 21 KM. E CONSEGUIU, PARABÉNS FILHO!!!

NOSSA TURMA ACORJA, COM OS AMIGOS DRICA E SERGIO QUE NOS HONRAM COM A PRESENÇA

CHEGADA DE PÂMELA LOGO APÓS AUGUSTO, QUE RAQUEL NÃO CONSEGUIU FOTOGRAFAR.

CHEGADA DO MAJOR

WELLINGTON

CHEGADA DE LUCIANA, E LULA

CHEGADA DE JULIANA

CHEGADA DE ALMIR

MINHA CHEGADA


                                                    CHEGADA DE CRACÁ
                                                       CHEGADA DE BARTOLOMEU
                                                     CHEGADA DE FRED
CHEGADA DE ENILDO

CHEGADA DE AMANDA

EU VOLTEI UMA PARTE DO PERCURSO PARA CHEGAR COM TIAGO 

FOI BOM DEMAIS TER VOCÊS AO MEU LADO!!!


6 comentários:

  1. Evandro,
    Você conseguiu levar toda a família para o mundo das corridas. Parabéns!
    A nova meia de compressão está aprovada?
    Gilmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Gilmar,
      Realmente, agente se sente muito feliz em poder influenciar a prática de corrida que é uma coisa tão saudável. Espero um dia poder correr com todos juntos , nós cinco. E quanto a meia ,pra falar a verdade, ainda é cedo para a avaliação , mas se não fizer bem , mal com certeza não fez. Obrigado!!!
      um abraço

      Excluir
  2. Valeu Evandro !!! Excelente comentário, você retratou a realidade da nossa 1ª meia maratona de Pernambuco.
    Parabéns pela bela família , Raquel e Tiago deram show e você mesmo lesionado consegui um belo tempo.
    Vida longa a todos atletas da Acorja, parabéns para aqueles que partilharam deste evento.
    Drica e Sergio - Que bom está com vocês !!!
    Abraço
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Lula,
      Mesmo a corrida não tendo sido tão bem organizada , é sempre muito bom estarmos juntos com os corredores da ACORJA. Parabéns pelo seu tempo de corrida.Você é fera!!!!!
      um Abraço e até domingo.

      Excluir
  3. Família que corre unida,permanece unida!!Parabéns mesmo por resgatar todo seu povo para esse esporte fantástico que diverte,dá saude e une as pessoas!!Cuida bem do teu corpo para poder correr ainda muito longe!!!Abraços:Paulo Sobral!!

    ResponderExcluir
  4. Amigo Alemão, parabéns pelos registros, muito legal.

    ResponderExcluir